Câmara devolve mais de R$ 2 milhões para prefeitura de Vilhena

por Dicom publicado 18/12/2020 14h30, última modificação 18/12/2020 14h50

Valor economizado pode ser aplicado em diversas áreas do município.

A Câmara de Vereadores de Vilhena oficializou na manhã desta sexta-feira (18), em sessão extraordinária, a devolução de mais de R$ 2 milhões à prefeitura. O valor é oriundo de economias da Casa. A sessão teve a presença do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), do prefeito reeleito, Eduardo Japonês (PV), da vice-prefeita, Patrícia da Glória (PV), e de secretários municipais.

O cheque simbólico, no valor de R$ 2,6 milhões, foi entregue ao prefeito Eduardo Japonês no plenário da Câmara de Vereadores, durante a 14 ª sessão extraordinária. Desse valor, R$ 500 mil foi devolvido adiantado, em março deste ano, para o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

O restante, R$ 2,1 milhões, fica disponível para a prefeitura aplicar em diversas áreas do município. O prefeito agradeceu a devolução e o empenho dos parlamentares. “Vocês foram os melhores vereadores que Vilhena já teve. Todas as melhorias que estão acontecendo no município são graças ao trabalho de vocês”, enfatizou Eduardo.

O presidente da Câmara, Ronildo Macedo (PV), destacou que a economia da Casa foi possível em virtude do comprometimento dos vereadores e servidores da Casa. “Trabalhamos com transparência, com responsabilidade com os recursos públicos e com respeito à população”, ressaltou.

Em dezembro de 2019, a Câmara devolveu R$ 2,2 milhões à prefeitura. Desse recurso, R$ 1 milhão foi utilizado na Saúde, na compra de medicamentos e aquisição de duas ambulâncias; R$ 600 mil foram para a Educação; R$ 500 mil para o Esporte e R$ 100 mil para a Assistência Social.

Saiba mais:

Texto: Diretoria de Comunicação