Câmara de Vereadores de Vilhena implanta tradução em Libras das sessões

por Dicom publicado 16/06/2020 14h05, última modificação 17/06/2020 09h57

Tradução será realizada em todas as sessões ordinárias e extraordinárias.

A Câmara de Vereadores de Vilhena, na região do Cone Sul, implantou a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) das sessões, na manhã desta terça-feira (16). A analista de comunicação Esliane Aparecida de Almeida Silva foi aprovada no concurso público de 2018 e convocada no início deste mês.

Esliane é graduada em pedagogia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e também graduada em letras/Libras pela Faculdade Santo André (Fasa). Além disso, a profissional tem pós-graduação em tradução e interpretação em libras pela Fasa.

Em 2017, a Câmara de Vereadores aprovou a resolução 004, que instituiu a tradução simultânea em Libras nas sessões ordinárias, a fim de assegurar sua compreensão pelas pessoas com deficiência auditiva. A proposição é de autoria do vereador Samir Ali (Podemos).

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação