Câmara de Vereadores autoriza o uso de mais de R$ 3 milhões para a prefeitura de Vilhena

por hayslla — publicado 18/06/2017 17h11, última modificação 18/06/2017 17h11
Verbas beneficiarão a comunidade vilhenense

A Câmara de Vereadores de Vilhena realizou na noite desta terça-feira, 13 de junho, a 14ª sessão ordinária da nona legislatura. Na ocasião tomaram posse os vereadores Professora Valdete (PPS) e Tabalipa (PV).

Na sessão foram deliberados Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, sendo autorizados mais de R$ 3 milhões para uso na atual gestão municipal. Um deles foi aprovado em regime de urgência no valor de mais de R$ 1 milhão para uso da secretaria municipal de Agricultura destinadas à conservação e recuperação de estradas vicinais.

Também foram aprovadas duas moções de aplauso para o secretário estadual de Agricultura Evandro Padovani e para o 3° Batalhão de Polícia Militar de Vilhena.

Os vereadores aprovaram 5 requerimentos destinados a fiscalizar as ações da Prefeitura de Vilhena, confira.

O requerimento nº 054/2017, de autoria do vereador Adilson de Oliveira, solicita à prefeita que envie à Câmara as seguintes informações, referentes ao valor arrecadado com IPVA, repassado para o Município:

1.            Qual o valor arrecadado como o pagamento de IPVA, relativos ao repasse que o Governo Estadual faz para o Município, de janeiro a maio, detalhar mês a mês e discriminar os valores por categoria dos veículos.

2.            Deste valor, especificar qual a importância aplicada em melhorias de trânsito.

O requerimento nº 055/2017, de autoria do vereador Rafael Maziero, requer à prefeita que envie informações referentes aos valores gastos com merenda escolar, discriminados por escola, no período de janeiro a maio de 2017.

O requerimento nº 056/2017, de autoria do vereador Célio Batista, requer à prefeita que envie cópia dos contratos emergenciais referentes à prestação de serviços e aquisição de materiais de consumo, limpeza, expediente, penso e combustível, exceto os referentes à compra de medicamentos, da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS do atual exercício.

O requerimento nº057/2017, também de Célio Batista, requer à prefeita a relação da frota de máquinas e caminhões, informando o número dos tombamentos, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, considerados “sucatas” e quais estão danificadas aguardando manutenção e recuperação.

O requerimento nº 058/2017, de autoria do vereador Ronildo Macedo, requer à prefeita que envie cópia dos Processos Administrativos de dispensa de licitação do Gabinete da Prefeita referentes aos meses de janeiro a maio de 2017.