Câmara aprova quase R$ 300 mil em projetos para Educação do município

por Dicom publicado 01/09/2020 13h05, última modificação 01/09/2020 13h08

Recurso será utilizado para higienização, pagamento de salário-família, entre outros.

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou R$ 290.440,12 em projetos destinados à Secretaria Municipal de Educação (Semed). A votação das quatro proposições aconteceu durante a 21ª sessão ordinária, que ocorreu na manhã desta terça-feira (1º).

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 5.905/2020, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 200 mil no orçamento-programa da Semed, para aquisição de materiais de expediente, limpeza e produtos de higienização para atendimento à secretaria e às escolas da rede municipal de ensino.

Também foi aprovado o projeto 5.919/2020, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 25 mil no orçamento-programa da Semed, para pagamento do salário-família dos servidores e do auxílio-saúde dos servidores cedidos.

O projeto 5.920/2020 também autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 8 mil no orçamento da secretaria, para aquisição de brinquedos para brinquedoteca da Escola Antônio Donadon, referente à Emenda Impositiva da vereadora professora Valdete.

Já o Projeto de Lei 5.921/202, abre crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de R$ 57.440,12 no orçamento da secretaria, para aquisição de materiais de expediente para as escolas de educação infantil da rede escolar, com recursos do Governo Federal.

Os projetos foram aprovados por unanimidade e segue para sanção do Executivo.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto:  Rômulo Azevedo/Gazeta Amazônica