Câmara aprova quase R$ 3 milhões para a Educação de Vilhena

por Dicom publicado 18/12/2020 14h15, última modificação 18/12/2020 14h35

Recursos serão utilizados, entre outros, na remuneração de servidores.

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou cinco projetos de lei que destinam, no total, quase R$ 3 milhões para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A votação aconteceu durante a 14ª sessão extraordinária, na manhã desta sexta-feira (18).

No Projeto de Lei 6.013/2020, o Poder Executivo pediu autorização para abertura de crédito especial, por excesso de arrecadação, no valor de 1.016.968,32. O valor será utilizado para para aquisição de materiais de consumo e permanente para as escolas da rede municipal de ensino.

Já nos Projetos de Lei 6.012, 6.014, 6.015 e 6.016, o Executivo pediu autorização para abertura de crédito adicional suplementar. Os recursos serão destinados para o pagamento de remuneração dos servidores e encargos previdenciários, e aquisição de computadores para as escolas da rede municipal de ensino.

Esse dinheiro também servirá para complementar o pagamento das férias dos servidores do ensino fundamental lotados no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e ainda para aquisição de livros. Os cinco projetos totalizaram R$ 2.845.395, 56 e foram aprovados por unanimidade.

Para saber mais informações sobre essas matérias, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Texto:Diretoria de Comunicação
Foto:Divulgação