Câmara aprova lei que homenageia Policial Militar
A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou uma propositura durante a 30ª sessão ordinária. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (19). A lei aprovada denomina Rua Sargento Passos a atual Rua 2215, no Setor 22. O homenageado, Gilberto Santos Passos, nasceu em Vilhena, em 1º de abril de 1980. Em 2007, tornou-se soldado da Polícia Militar. Desde o início de sua carreira, demonstrou paixão pela profissão e se destacou por sua coragem e liderança, tendo recebido vários elogios ao longo dos anos de serviço.
Sua trajetória foi marcada por ações heroicas e um profundo compromisso com a segurança da comunidade. Em um ato de bravura incomparável, Gilberto Santos Passos deu a vida para proteger o irmão, que estava sob a ameaça de um revólver. Em reconhecimento por seu serviço e dedicação recebeu da Polícia Militar a condecoração póstuma de Terceiro Sargento PM.
A Rua 2215, no Setor 22, foi onde morou por 20 anos com sua esposa, Sidneia Fernandes Figueiredo, e os três filhos. Ali, construiu sua casa, criou seus filhos e residiu até a data de sua morte. Gilberto Passos foi um pai amoroso e dedicado, além de excelente profissional. Sua memória continuará a inspirar e servir como modelo de bravura e dedicação para todos que tiveram a honra de conhecê-lo.
O projeto foi aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei aprovado:
7.059/2024 - Denomina Rua Sargento Passos a atual Rua 2215, no Setor 22.
Para saber mais informações sobre o projeto, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
Para assistir à sessão, na íntegra, acesse a página da Câmara de Vereadores no Facebook ou Youtube.
Câmara de Vereadores de Vilhena
Diretoria de Comunicação
Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação