Câmara aprova aumento de vagas para profissionais da Saúde em Vilhena

por Dicom publicado 25/06/2020 11h26, última modificação 25/06/2020 11h26

Projeto considera aumento da demanda por causa da pandemia.

A Câmara de Vereadores de Vilhena (RO) aprovou o Projeto de Lei Complementar no 371/2020, que aumenta o quantitativo de vagas dos cargos de fisioterapeuta e técnico em enfermagem. A votação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), durante a 9ª sessão extraordinária da Casa.

De acordo com o Poder Executivo, as vagas existentes para os cargos de técnico em enfermagem são 204, sendo que 191 estão ocupadas e há somente 13 vagas disponíveis. Para fisioterapeuta, existem 17, das quais 13 estão ocupadas.

Dessa forma, considerando o aumento da demanda em virtude da pandemia do novo Coronavírus, as vagas disponíveis não são suficientes para o atendimento. Com isso, o projeto de Lei Complementar aumenta as vagas para técnico em enfermagem para 264 e 27 para fisioterapeuta.

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do Executivo.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação