Câmara aprova aquisição de merenda para ser distribuída a alunos de Vilhena

por Dicom publicado 20/04/2021 13h30, última modificação 20/04/2021 13h30

São mais de R$ 400 mil destinados à Secretaria Municipal de Educação.

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou o Projeto de Lei 6.100/2021, que destina recursos para aquisição de merenda escolar. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (20), durante a 9ª sessão ordinária.

O projeto, de autoria do Poder Executivo, pediu autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, no valor de R$ 421.201,76, no orçamento-programa da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O valor será utilizado para aquisição de merenda escolar. Embora não estejam ocorrendo aulas presenciais, por causa da pandemia, a prefeitura irá montar kits com os alimentos e distribuirá para alunos que precisam de reforço alimentar.

O recurso também será utilizado na manutenção preventiva da frota escolar. O valor é oriundo do Governo Federal e ficou na conta corrente em 31 de dezembro de 2020. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito.

Para saber mais detalhes dessa proposição, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: AROM/Divulgação