Buscando atender população de baixa renda, vereador Samir Ali busca emenda para reativação de curso de corte e costura

por adriana — publicado 15/08/2017 18h07, última modificação 15/08/2017 18h07
O vereador Samir Ali (PSDB) conseguiu junto ao deputado estadual Leo Moraes (PTB) a aprovação de uma emenda parlamentar para aquisição de máquinas de costura que serão utilizadas para a reativação de um programa social do município.

O programa “Geração de Renda” será beneficiado com a emenda no valor de R$ 30.000,00, pedido feito e prontamente atendido pelo deputado estadual.

Em 2015 o programa ofereceu 200 vagas para um curso de dois dias para mulheres que buscavam se aprimorar na costura, além de outros cursos como pintura, manicure, artesanato, o que trazia uma fonte de renda alternativa para a população, dando assim oportunidade para aprimoramento de serviços.

O vereador busca, com a reativação do curso, dar maiores oportunidades para a população vilhenense que tem sofrido com a baixa oferta de emprego, capacitando assim, de forma gratuita, famílias carentes.

"Eu preciso agradecer não só ao deputado, mas também à prefeita Rosani Donadon (PMDB), à Secretaria de Planejamento em especial ao secretario Valdinei Campos e ao Jamaica, responsáveis pela elaboração do projeto", disse o vereador.