APROVADO: Projeto de Lei da vereadora Valdete promete dar celeridade aos exames na rede municipal

por Dicom publicado 15/08/2019 11h26, última modificação 15/08/2019 11h26
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, realizada na terça-feira, 13 de agosto, foi aprovado por unanimidade o projeto nº 5.593/2019, de autoria da vereadora Professora Valdete Savaris, que prevê a disponibilização on-line dos resultados de exames realizados no laboratório municipal. 
A proposta é que, durante a coleta do material, os pacientes recebam login e senha para que possam entrar no site do laboratório, acessar os exames e imprimi-los ou salva-los digitalmente para enviar aos médicos. 


Esse processo é muito utilizado em grandes centros urbanos, e evita filas nos laboratórios e faz com que o médico tenha acesso mais rapidamente aos resultados. 
“Percebemos essa demanda ao visitar o laboratório municipal e constatarmos as filas para buscar exames. Isso além de ser dificultoso para os pacientes, também gera o empenho de mais pessoas para atender o público”, frisou Valdete.
  
O projeto deve ser sancionado pelo prefeito Eduardo Japonês (PV) nos próximos dias, a prefeitura deverá ter um prazo de até 180 dias para implantar o sistema on-line de exames.