Adilson de Oliveira e Samir Ali são convidados para apoiar projeto inovador no Hospital Regional

por adriana — publicado 19/07/2017 13h39, última modificação 19/07/2017 13h39
Projeto busca implantar o “Posso Ajudar” na recepção do Hospital Regional.

O presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB) e o vice-presidente, Samir Ali (PSDB) receberam a visita da psicóloga Arlete Guth da Costa e da farmacêutica Geovana Maciel, que estão realizando a Pós-Graduação de Preceptores no SUS ministrado pelo Hospital Sírio-Libânes.

As especializandas convidaram os vereadores para apoiar o projeto que elas e seus grupo na especialização encabeçam, o “Projeto Posso Ajudar”, que visa auxiliar o atendimento da demanda espontânea no Hospital Regional.

“Nosso objetivo dentro do projeto é criar um direcionamento especifico para as pessoas que forem ao Hospital, fazer o encaminhamento delas e dar explicações gerais na recepção”, disse a psicóloga Arlete da Costa.

A farmacêutica Geovana Maciel disse que o projeto será apresentado ao público e às autoridades, “Iremos apresentar o ‘Projeto Posso Ajudar’ em seus detalhes nesta quinta-feira, 20 de julho, às 7h30 no auditório do Hospital Regional, onde tentaremos o apoio dos vereadores e demais autoridades para aplicar o projeto”, salientou a Geovana.

As duas profissionais, que já são funcionárias públicas, explicaram que o projeto praticamente não dará custos ao município, já que serão treinados funcionários já contratados pelo município. O grupo precisará de um computador, jalecos e outros pequenos materiais para iniciar o atendimento especializado no local.

Este é o segundo ano, em que acontece a Pós-graduação em Vilhena realizada pelo Hospital Sírio-Libanês, o Hospital paulista ministra sua pós em diversas cidades do país, visando elevar o padrão dos hospitais públicos atendidos pelo SUS.

VEREADORES

O presidente da Câmara, afirmou que apoia o projeto e conversará com seus pares para também incentivar este projeto, “acredito que tudo o que fizer o atendimento aos cidadãos vilhenenses melhorar no Hospital Regional, deve ter o apoio dos vereadores. Por isso, vamos apoiar o ‘Posso Ajudar’ a se tornar uma realidade”, disse Adilson de Oliveira.

Samir Ali que também foi convidado para a apresentação do projeto, disse que há muito tempo deveria haver essa ideia no Regional, “Muitas vezes as pessoas precisam ser ouvidas, um encaminhamento e uma melhor explicação pode fazer os vilhenenses ganharem tempo no atendimento e também organizar o dia-a-dia do hospital, as especializandas tem meu apoio”, enfatizou Samir.