Adilson de Oliveira e Samir Ali alinham vinda do Samu para Vilhena em parceria com o Corpo de Bombeiros

por hayslla — publicado 16/02/2018 12h30, última modificação 16/02/2018 12h29
O presidente da Câmara Adilson de Oliveira (PSDB) e o vice-presidente Samir Ali (PSDB), estiveram reunidos na última quinta-feira, 15, com os comandantes do Corpo de Bombeiros de Vilhena Capitão Guedes e José Joaquim da Silva, além do secretário de Saúde Marco Aurélio Vasques para tratarem sobre a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.
Na reunião ficou definida que tanto o SAMU quanto o Corpo de Bombeiros trabalharão em parceria fazendo uso de uma central unificada.
Esta maneira de trabalho trará mais controle aos atendimentos, através de uma pessoa especializada para definir quais ocorrências serão atendidas pelo SAMU e quais pelo Corpo de Bombeiros.
"A ideia é trabalhar junto e em harmonia, pois essa falta de entendimento já resultou em problemas em outras centrais. Lembrando que o SAMU em Vilhena será uma central regional que atenderá todas as cidades do Cone Sul. Essa conquista é resultado de muito trabalho, fomos até Ariquemes para ver como é o trabalho do Samu naquela cidade, que se destaca nesse quesito, para podermos trazer o melhor para Vilhena, pois a população merece um serviço de qualidade", disse o vereador Samir Ali.
"O Samu é um sonho que está muito perto de ser real. Nesses próximos trinta dias iremos levar ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Chianca, o projeto do SAMU em Vilhena para que seja analisado e aprovado, para que após isso comecem os trabalhos do executivo nas questões de instalações e contratações. O SAMU não só em Vilhena, mas no Cone Sul, já é uma realidade que tanto eu quanto o vereador Samir, temos lutado desde o começo do nosso mandato", finalizou Adilson.