Acompanhe as indicações dos vereadores de Vilhena

por Dicom publicado 15/05/2020 12h58, última modificação 15/05/2020 12h58


A população de Vilhena (RO) pode acompanhar as indicações dos parlamentares no site da Câmara. Indicação é o instrumento escrito pelo qual o vereador sugere medidas de interesse público à administração municipal direta e indireta.

O Poder Legislativo possui funções institucional, legislativa, fiscalizadora, julgadora, administrativa, integrativa e de assessoramento, que serão exercidas com independência e harmonia em relação ao Poder Executivo.  

A função de assessoramento é exercida por meio de indicações, sugerindo ações que possam melhorar a vida das pessoas ao Poder Executivo. Cada vereador pode apresentar três indicações por semana.  

O assunto da indicação não poderá ser repetido no período de seis meses, contados a partir de sua publicação. Geralmente, tratam de problemas da cidade e pedidos da população. 

Os cidadãos  podem conferir todas as indicações dos vereadores no endereço eletrônico: https://vilhena.ro.leg.br/, na aba "Indicações Parlamentares", localizada na área esquerda da plataforma. 

Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, os cidadãos podem entrar em contato com a Câmara por meio do telefone (69) 322-4333 e e-mail: dicom@vilhena.ro.leg.br. Também podem falar por meio do Portal da Transparência ou pela página da Câmara de Vereadores no Facebook. 

Legenda da foto: Iluminação de LED da avenida Melvin Jones, no Cristo Rei, foi uma indicação do vereador Ronildo Macedo. A obra foi desenvolvida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Luizinho Goebel e executada pela Prefeitura de Vilhena. 

Câmara de Vereadores de Vilhena
Diretoria de Comunicação
Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Semcom/Prefeitura de Vilhena