Wilson Tabalipa pede instituição do Dia do Esportista em calendário municipal

por hayslla — publicado 16/04/2018 11h59, última modificação 16/04/2018 11h59

O vereador Wilson Tabalipa (PV) indicou na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores no dia 10, a instituição no calendário municipal do Dia do Esportista.

O vereador indicou o dia 19 de fevereiro como data a ser comemorada o Dia do Esportista, visando maior valorização do esporte em Vilhena.

Segundo ele o objetivo do projeto é simples, porém seu alcance e significado sejam muito expressivos, já que o esporte está ligado diretamente à qualidade de vida e saúde.

O Dia do Esportista foi criado com base na Lei Zico, porém está Lei acabou revogada dando lugar à Lei Pelé, alterando então para o Dia do Desporto a ser comemorado em 23 de junho.

"A prática de esportes é de extrema importância para ter uma vida saudável, com a criação desta data comemorativa, fomentamos o esporte na nossa cidade", disse o vereador.