Vereadores definem formação dos integrantes da CPI que investigará denúncia contra o vereador Célio Batista

por suelen — publicado 06/09/2017 11h27, última modificação 06/09/2017 11h27
Imprensa local participou do sorteio dos vereadores integrantes da CPI na última sessão ordinária

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investigará a denúncia contra o vereador Célio Batista (PR) acaba de definir a formação dos seus integrantes. França Silva (PV) será o presidente, Samir Ali (PSDB) o relator e Carlos Suchi (PTN) o membro.

A comissão tem o prazo regimental de 90 dias, contados após a notificação do denunciado, para apurar o teor do Processo Legislativo nº 220/2017 que trata sobre a denúncia contra o vereador Célio Batista com a incidência de perda do mandato.

O denunciante solicitou a cassação do vereador devido a que ele é investigado por prática de improbidade administrativa ao contratar empresa pelo SAAE de modo a configurar nepotismo por parentesco entre o sócio da empresa e o vereador. Ele também foi arrolado em inquérito criminal que se refere a um esquema fraudulento amplamente divulgado pela mídia local e regional, denominada Operação Habitus, consistente em solicitação de terrenos para aprovação de criação do loteamento denominado Solar de Vilhena, em que houve o afastamento do vereador.

A denúncia foi protocolada pelo eleitor Valdecir Carlos Gesza e aceita em votação que aconteceu na 21ª sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 5 de setembro.