Vereadores apoiam casamento comunitário em Vilhena

por adriana — publicado 08/08/2017 11h50, última modificação 08/08/2017 11h50
Vereador Adilson de Oliveira convidou população para participar da cerimônia

A Drª Marcilene tabeliã e registradora do Cartório Faccin é a idealizadora do 1º Casamento Comunitário gratuito na cidade de Vilhena a ser celebrado no dia 2 de dezembro deste ano. “A intenção é realizar o casamento em um lugar agradável, de preferência com música instrumental e tudo o que tem direito uma data tão importante”, explicou Marcilene.

O presidente da Câmara de Vereadores Adilson de Oliveira se mostrou solícito à realização do casamento comunitário devido à importância social de sua realização. “A doutora pediu nosso apoio e já estamos nos movimentando para ajudar nesse evento que marcará a vida de muitos vilhenenses. A iniciativa é bem-vinda e esperamos que vire uma tradição na cidade, aproveito para convidar os vilhenenses para participar da cerimônia”, explicou o presidente.

As inscrições para o casamento comunitário começaram no dia 1º de agosto, promovido pelo Judiciário de Rondônia, por intermédio do cartório extrajudicial da comarca de Vilhena. As inscrições devem ser feitas diretamente no cartório de registro civil Faccin, na Avenida Tancredo Neves, 4901, Jardim Eldorado, em Vilhena. A celebração será realizada no dia 2 de dezembro de 2017.

Os documentos necessários para inscrição são cédula de Identidade (original), comprovante de residência (original), comprovante de renda/CTPS e duas testemunhas (maiores de 18 anos, portando documento de identidade com foto). Os noivos solteiros devem levar também a certidão de nascimento; os divorciados: certidão de casamento anterior com a averbação do divórcio; e os viúvos: certidão de casamento e a certidão de óbito do cônjuge.

O casamento comunitário é uma ação de cidadania que possibilita o acesso gratuito à certidão de casamento. Maiores informações poderão ser obtidas pelos interessados diretamente no 2º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do Município de Vilhena (Cartório Faccin).