Vereadora Professora Valdete pede construção de rampas de acesso em frente a comércios de Vilhena

por hayslla — publicado 03/04/2018 09h27, última modificação 03/04/2018 09h27

Em sessão ordinária realizada no último dia 13, a vereadora Professora Valdete (PPS), indicou a construção de rampas de acesso para deficientes em frente aos comércios da cidade.

De acordo com a vereadora, deficientes físicos ou com mobilidade reduzida tem encontrado inúmeras dificuldades para se locomover pela cidade, tendo muitas vezes que usar a rua, devido ao difícil acesso à calçada.

A construção dessas rampas visa colaborar no acesso e diminuir o risco de acidentes, possibilitando que estes possam ter seu direito constitucional de "ir e vir" resguardados.

Essa indicação vem a colaborar com a Lei Municipal 1905/2005 que se remete à promoção de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.

"Precisamos lutar cada vez mais pela inclusão e pela garantia de segurança física de pessoas com necessidades especiais para que possam usufruir das mesmas coisas que aqueles que não tem essas dificuldades", finalizou a vereadora.