Vereadora Professora Valdete é decisiva em reunião que definiu equiparação salarial de professores de 30 horas em Vilhena

por hayslla — publicado 20/11/2017 10h15, última modificação 29/11/2017 10h53

A vereadora Professora Valdete (PPS) participou de uma reunião com a prefeita Rosani Donadon (PMDB) na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, na Câmara de Vereadores, onde também estava o presidente do SINDSUL, Wanderley Campos, além de diversos secretários municipais e vereadores.

Na pauta estava o reajuste no salário dos servidores, que estava sendo angariado pelo SINDSUL, além da equiparação salarial dos professores de 30 horas com os professores de 40 horas e um possível aumento no auxílio alimentação dos servidores.

Após intenso debate e a explicação de que o município não teria condições atualmente para arcar com o aumento, “estamos cumprindo a folha de pagamento à risca, o que não vinha acontecendo há anos na prefeitura de Vilhena. Nesse momento de crise, várias prefeituras estão com salários atrasados. E a prefeitura não tem condições de arrecadação para este ano, conceder os reajustes e benefícios, precisamos de mais tempo e em 2018 definir esses pontos. É uma questão de números”, disse Rosani.

A vereadora Valdete que desde o seu mandato na legislatura anterior lutava pela equiparação salarial dos professores de 30 horas frente aos professores de 40 horas, já que atualmente ambos trabalham por 6 horas seguidas diariamente explicou: “Já venho lutando por essa equiparação salarial há alguns anos, e gostaria de que essa injustiça de outras administrações anteriores fosse reparada. Os professores precisam desse incentivo”, ressaltou a parlamentar.

Após argumentar junto à prefeita sobre a equiparação, com apoio dos demais vereadores e do Sindsul conseguiu-se sensibilizar a prefeita, que afirmou que irá realizar a equiparação salarial dos professores, o que foi registrado em ata pelo sindicato.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

Outro ponto que foi conquistado, após muita argumentação, foi outra equiparação, ao do auxílio alimentação que foi elevado para R$ 257, a partir de março de 2018. Segundo a vereadora, esse valor se equipara ao valor pago pelo estado de Rondônia.

A vereadora ainda enalteceu a prefeita Rosani Donadon, que esteve aberta ao diálogo e conseguiu, junto a todos, encontrar uma solução viável para todas essas questões. “Sinceramente, me alegra a decisão da prefeita, que sempre está aberta ao diálogo e concedeu essa conquista aos servidores vilhenenses”, encerrou Valdete.