Vereador Wilson Tabalipa indica o reforço da pintura das faixas de pedestres

por hayslla — publicado 15/06/2018 13h09, última modificação 15/06/2018 13h09

Ação visa evitar acidentes de trânsito

Através da indicação 381/2018 o vereador indicou, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o reforço da pintura das faixas de pedestres em toda a cidade de Vilhena.

Garantir a segurança durante a travessia de rua. Essa é a função da faixa de pedestres, sinalização que existe nas ruas de todo o país.

“Os veículos não estão se atentando no momento de parar enquanto o pedestre precisa atravessar as vias de Vilhena, devido à pintura das faixas estarem fracas”, argumentou Tabalipa.

Parar na faixa é uma obrigação do motorista e, quando desobedecida a lei, pode haver multa. De acordo com o Conselho de Trânsito Brasileiro (CTB) não dar preferência é considerada infração grave punida com multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).