Vereador Tabalipa faz indicação para que trecho da Major Amarante seja fechado aos domingos para lazer

por adriana — publicado 10/10/2017 12h50, última modificação 10/10/2017 12h50
Essa ação já acontece em diversas cidades do país

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 03, o vereador Wilson Tabalipa (PV), indicou à prefeita que a avenida Major Amarante seja fechada aos domingos entre as ruas Marques Henrique e Domingos Linhares das 15 às 22 horas para lazer da população.

De acordo com o vereador, grandes centros já realizam esse tipo de trabalho para que a população tenha mais locais seguros para passar o dia.

“Esta não é só uma tendência no Brasil, mas em vários países pelo mundo, que visando segurança e lazer, bloqueiam trechos de grandes avenidas para que o espaço seja usado pela população”, apontou Tabalipa.

O local que o vereador sugere que seja bloqueado tem sido usado por crianças e adultos para caminhada, andar de bicicleta, patins e principalmente dá acesso à praça Nossa Senhora Aparecida que nos últimos meses tem recebido muitas pessoas que passam o dia com a família e amigos.

O pedido busca trazer mais segurança para aqueles que utilizam o local para lazer, sem a passagem de veículos, a própria rua poderia ser utilizada, liberando as calçadas que em alguns pontos ficam impossibilitadas de serem utilizadas, já que são usadas por grupos de pessoas que se sentam para tomar tereré e rodas de violão.