Vereador Suchi busca apoio para ONG para animais abandonados

por Adriana Piacentini publicado 01/11/2017 09h56, última modificação 01/11/2017 09h56

Na última sexta-feira, 27 de outubro, o vereador Carlos Suchi (PODEMOS) se reuniu com membros da ONG Amor de 4 Patas, que realiza o trabalho de resgate e atendimento de vários cães e gatos abandonados pelas ruas de Vilhena. A reunião que teve como objetivo fornecer alternativas para acomodar e prestar atendimento veterinário aos animais de rua.

Os cães e gatos de ruas, além de poderem transmitir algumas doenças contagiosas, atualmente são responsáveis por uma parte dos acidentes de trânsito, o que acaba onerando o setor de saúde do município, que paga os cuidados dos cidadãos feridos.

Suchi salientou na reunião que já protocolou, juntamente com o vereador Rafael Maziero (PSDB), o pedido de um Centro de Zoonoses ao senador Valdir Raupp (PMDB) e à deputada Mariana Carvalho (PSDB).

“Acredito que nosso pedido de uma verba e também de equipamentos, para tornar esse Centro de Zoonoses uma realidade, deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem”, disse Suchi.

O centro de zoonoses contribuirá com o trabalho da ONG, que em parceria conseguirá fornecer atendimento para os animais, além de facilitar campanhas de adoções.

“O trabalho de atendimento é importante, e viabilizar as castrações desses animais evitará o aumento da população dos animais, gerando menos gastos ao município”, finalizou o vereador.