Vereador Ronildo Macedo tem lei de incentivo à Redação e Cultura sancionada pela prefeita Rosani Donadon

por adriana — publicado 02/08/2017 13h54, última modificação 02/08/2017 13h54
Lei de autoria do vereador promoverá as melhores redações da rede municipal de ensino.

O vereador Ronildo Macedo (PV) teve a lei Nº 4.639, de sua autoria, aprovada por unanimidade em plenário pela Câmara de Vereadores, a lei que institui o Dia da Redação e Cultura na rede municipal de ensino, que será celebrado todos os anos, no primeiro dia útil do mês de agosto foi sancionada pela prefeita Rosani Donadon (PMDB), e entra em vigor em 90 dias.

O objetivo do vereador é fomentar a escrita nas escolas de Vilhena, principalmente entre os estudantes mais jovens, “Vamos fazer com que as crianças, jovens e até adultos se empenhem no aprendizado de escrever, além de promover premiações aos melhores de nossa cidade. É um projeto que a médio prazo fará diferença na educação da cidade”, salientou Ronildo Macedo.

As escolas municipais farão uma etapa de classificação entre seus alunos, e posteriormente, os melhores participarão de uma nova etapa municipal, onde os três primeiros colocados serão premiados em cerimônia no Dia da Redação e Cultura. As categorias serão divididas em Ensino Fundamental, Ensino Médio e Adultos-EJA. Os professores orientadores também serão premiados como incentivadores da cultura.

Ronildo ainda aponta que incentivando a leitura e a cultura nas escolas serão formados cidadãos mais capazes, “Com cidadãos cada vez mais informados, com grande capacidade de leitura e escrita, um aprendizado que cativa os alunos, estamos formando uma nova geração com grande poder de conhecimento, e isso faz toda a sociedade crescer. Devemos cuidar de todas as áreas, mas a educação é a mais importante”, finalizou Ronildo.