Vereador Rogério Golfetto pede urgência na construção de quebra-molas na avenida Brigadeiro para evitar mortes

por hayslla — publicado 09/02/2018 14h26, última modificação 09/02/2018 14h26
Avenida Brigadeiro já foi palco de dois acidentes fatais esse ano. 
O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) fez uma indicação parlamentar à prefeita Rosani Donadon (MDB) na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na qual pede a construção de um redutor de velocidade, no cruzamento da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a avenida Brasil, no bairro Jardim Eldorado, para reduzir a velocidade dos veículos visando evitar mais mortes por acidentes nas imediações.  
Para o vereador, é necessário encontrar medidas que venham a diminuir o número de acidentes na cidade, e somente neste ano a avenida Brigadeiro foi palco de dois acidentes fatais e vários outros sinistros que causaram lesões graves às vítimas. 
"É necessário que possamos encontrar soluções para melhorar a segurança no trânsito, esse redutor de velocidade é caso de urgência nesse local, porém, acima de tudo, os motoristas precisam ter consciência dos perigos de se andar em alta velocidade dentro do perímetro urbano", apontou Golfetto. 
O vereador ainda salientou que reduzindo os acidentes, também se reduz os gastos com saúde, “... se reduzindo os acidentes na cidade, vamos reduzir os atendimentos no Hospital Regional fazendo economia no setor de Saúde, é uma questão de gestão”, finalizou.
O vereador Rogério fez outras duas indicações parlamentares na última sessão: a limpeza e arborização da praça do Residencial Florença e a construção de um ponto de ônibus na Linha 135, no bairro Residencial União.

 

 

DICOM - Câmara de Vilhena