Vereador Rafael Maziero se junta ao projeto “A Casa de Rondon é Nossa!”

por hayslla — publicado 03/08/2018 10h38, última modificação 03/08/2018 10h38

Projeto visa reformar o monumento e o tornar patrimônio histórico do município.

O escritor e pré-candidato a deputado estadual, Júlio Olivar, há tempos tenta fazer com que o monumento Casa de Rondon seja reconhecido como patrimônio histórico do município. Recentemente convidou o Vereador Rafael Maziero para fazer parte do movimento que hoje é chamado de “A Casa de Rondon é Nossa!”.

O recurso por parte do Governo do Estado já está garantido e o projeto arquitetônico está pronto. A ideia é que a casa seja aberta para visitação e alunos do município tenham acesso e vejam de perto o monumento.

Atualmente o que impede a execução do projeto é o fato da área pertencer ao Ministério da Defesa. Reuniões foram feitas e um dossiê de 900 páginas foi entregue ao Ministério, mostrando a importância do monumento, mas até agora não houve acordo.

O projeto contará com uma campanha pública em Vilhena, envolvendo toda a cidade e exigindo que o projeto seja concluído. Haverá pit-stops, palestras e panfletagem nas escolas, faculdades e empresas. A campanha levará ao conhecimento da população e das autoridades do município a atual situação da casa.