Vereador faz mapeamento de pontos críticos das estradas de São Lourenço

por hayslla — publicado 28/02/2019 12h10, última modificação 28/02/2019 12h10
Na última quarta-feira, 27, o vereador Adilson de Oliveira juntamente com o professor Délcio que representava o Secretário de Educação Clésio Costa, percorreram 127 km de estradas vicinais que são usadas para transporte de alunos da rede municipal de educação.
O vereador pôde constatar a intrafegabilidade em vários pontos das linhas, inclusive tendo que durante a chuva, juntamente com outras pessoas que acompanhavam o percurso, abrir caminho cortando galhos e troncos que caíram na estrada devido à chuva.
As condições das estradas prejudicaram crianças moradoras de sítios e assentamentos que, desde o início do ano, não conseguem ir à escola, já que dependem do ônibus escolar que não consegue fazer o trajeto.
Além de prejudicar a ida dos alunos à escola, pequenos produtores têm encontrado extrema dificuldade no escoamento de frutas e legumes, e até mesmo para levar doentes para atendimento médico.
“Neste período de chuvas intensas é o momento certo para fazer esse levantamento de informações. Sabemos que não é possível que a prefeitura arrume essas estradas agora, mas mapeando os pontos mais críticos, podemos buscar soluções permanentes a serem feitas no período de seca. Esta situação não é de agora, segundo nos foi dito, ha vários anos os moradores vêm sofrendo com essa situação”, disse Adilson de Oliveira.