Vera da Farmácia tem projeto de lei aprovado que vai levar educação de trânsito para crianças na rede escolar municipal

por hayslla — publicado 06/06/2019 14h06, última modificação 06/06/2019 14h06

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) teve o projeto de lei nº 5.579/2019 aprovado por seus pares na última sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira, 04 de junho, que prevê novos aspectos na política municipal de educação no trânsito nas escolas da rede pública. 

De acordo com a vereadora, não é só quem está dirigindo que deve saber sobre trânsito. “O pedestre, o ciclista, as crianças. O pedestre corre muito mais riscos do que os outros entes no trânsito, por isso nós temos que inserir nas escolas esse conhecimento em trânsito para as crianças desde as primeiras séries. Certeza que teremos uma melhora gradual nos índices de acidentes”, justificou Vera da Farmácia. 

A parlamentar também disse que esse pouco investimento na educação, dará economia ao município. “Todos os acidentes de trânsito causam prejuízos, na maioria das vezes só materiais, mas quando há vítimas existe um gasto grande do Hospital Regional, que atende essas vítimas de acidentes. Com a educação no trânsito haverá uma redução no número de acidentes, isso irá gerar economia dentro do setor de saúde da cidade”, pontuou Vera da Farmácia.

DICOM - Câmara de Vilhena