Vera da Farmácia cobra relatório da prefeitura sobre dano na Avenida Paraná após fortes chuvas

por hayslla — publicado 11/02/2019 14h57, última modificação 11/02/2019 14h57
A vereadora Vera da Farmácia (MDB) fez uma indicação parlamentar na última sessão ordinária da Câmara, para que a prefeitura faça e envie um relatório de danos causados pelo alagamentos da avenida Paraná nas últimas semanas.
O relatório visa acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). “Para que o município tenha acesso a esse recurso, a prefeitura deve apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos causados pelos alagamentos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado”, explicou a vereadora.
Vera ainda disse que vê o relatório como saída para fazer algo pelos comerciantes e moradores da avenida e de suas proximidades. “É um problema que vem se arrastando há anos na Avenida Paraná, este recurso se obtido dará condições de viabilizar uma saída para reduzir o impacto que os comerciantes têm com os alagamentos e se bem utilizado poderá soluciona-lo”, frisou Vera da Farmácia.