Tabalipa quer que prefeitura inicie projeto para reutilizar água da chuva e utilização de energia solar

por hayslla — publicado 26/06/2018 11h41, última modificação 26/06/2018 11h41

O vereador Wilson Tabalipa (PV) fez uma indicação parlamentar à prefeitura de Vilhena para que a mesma inicie um projeto capte a água das chuvas e a reutilize em obras públicas, na mesma indicação o parlamentar também requereu que placas de energia solar sejam utilizadas nos prédios públicos de Vilhena.

“Precisamos modernizar nossos prédios públicos no quesito sustentabilidade, e assim, fazermos economia. Captando a água da chuva vamos gerar economia de água, pois a mesma pode ser utilizada nas obras públicas e até para limpeza de escolas, postos de saúde e demais prédios públicos”, enfatizou Tabalipa.

Já sobre a energia solar o vereador disse que se trata de investimento a longo prazo, mas que além de economia vai trazer um menor impacto no meio ambiente. “Estamos perdendo energia ao não utilizarmos a que o sol nos proporciona. O investimento não é barato, mas em menos de quatro anos já conseguimos pagar a verba utilizada e os prédios públicos vão conseguir gerar boa parte de sua própria energia”, argumentou.