Suchi pede ativação de posto de saúde que deveria estar funcionando desde 2016

por hayslla — publicado 09/03/2018 10h26, última modificação 09/03/2018 10h26

O vereador Carlos Suchi (PODEMOS) fez uma indicação parlamentar na última sessão da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira, 06, pedindo a ativação com urgência do posto de saúde construído no Setor 12, e que deveria estar em funcionamento desde o ano de 2016.

A obra custou cerca de R$ 500 mil e continua inativa devido à falta de equipamentos e mobília, o que causa dificuldades aos moradores do local, que precisam buscar atendimento em outra unidade, sendo que a mais próxima fica a 4 km de distância.

Em entrevista a um meio de comunicação o Secretário de Saúde Marco Aurélio Vasques, disse que o posto de saúde foi construído sem planejamento de equipamentos e por isso o mesmo se encontra ainda inativo.

"Essa unidade não atenderá somente os moradores do Setor 12, mas de outros bairros próximos, como Assossete, setor 6, 13, Embratel, Embratelzinho e Setor Chacareiro. A população precisa que seja ativado com urgência", disse Suchi.