Servidores da Câmara recebem treinamento para implementar protocolo eletrônico e melhorar o Portal da Transparência

por hayslla — publicado 19/02/2019 10h34, última modificação 19/02/2019 10h34
Nesta terça-feira e quarta-feira os servidores do setor administrativo da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena estão recebendo treinamento oficial para a implementação do Protocolo Eletrônico que dará celeridade no trâmite de processos internos da Casa de Leis. 
A empresa responsável pelo treinamento também está fornecendo treinamento para a organização do patrimônio e almoxarifado, prestação de contas e balanço geral, setores que já estão no Portal da Transparência, mas que terão em breve mais quesitos disponibilizados ao público de forma eletrônica. 
Segundo o presidente da Câmara, Ronildo Macedo (PV), é importante buscar sempre melhorar os serviços ao público e que a transparência sempre seja aumentada. “A transparência é algo fundamental em qualquer gestão, ela evidencia que uma gestão está trabalhando de forma correta e dentro da lei. E no setor de protocolo o cidadão só tem a ganhar com essa celeridade, já que os processos que tramitam na Câmara de forma interna são todos voltados para criar condições para melhorar a vida do vilhenense”, disse. 
O Portal de Transparência da Câmara de Vilhena foi qualificado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia com mais de 90% de transparência. E os setores responsável estão trabalhando para que esse índice cresça até 99% ainda em 2019. 
É importante ressaltar que de forma física, todo cidadão pode requer documentos na sede da Câmara de Vereadores, a qual terá livre acesso, da mesma forma como é feito através do Portal da Transparência.
DICOM - Câmara de Vilhena