Samir Ali propõe criação de Conselho de Combate à Corrupção e a Impunidade

por hayslla — publicado 15/12/2017 10h28, última modificação 15/12/2017 10h28

Projeto de Lei foi lido em sessão ordinária

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 13, o Vereador Samir Ali (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 5.282 que cria o Conselho de Combate a Corrupção e a Impunidade no Município de Vilhena.

O Conselho que se aprovado será vinculado a Procuradoria da Prefeitura de Vilhena servirá para formulação de ações que promovam a transparência e o combate a corrupção no âmbito da administração pública.

Para a formação deste Conselho serão convidadas autoridades do Poder Executivo, Procuradoria Municipal, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Administração, Gabinete da Prefeita, Sindicato dos Servidores Públicos Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Câmara Municipal e representantes convidados da sociedade civil.

Este Conselho terá também atuará na articulação e mobilização da sociedade civil, estabelecer estratégias que fundamentem propostas administrativas e legislativas que possam maximizar a transparência da gestão pública.

Nos últimos anos Vilhena acabou sendo palco de escândalos que envolveram tanto o Poder Executivo quanto Legislativo, levando a prisão do ex-prefeito e seu vice, além de sete vereadores.

“O Conselho de Combate a Corrupção e a impunidade é uma forma de trazer a população para perto das decisões que envolvem o poder público, trazer mais proximidade entre prefeitura, câmara, ministério público e tribunal de contas, de forma que possamos ter sempre mais transparência no que é feito com o dinheiro público, pois toda verba que o município recebe deve ser investida para a população sem nenhum tipo de desvio”, disse o vereador.