Samir Ali pede realização de concurso público para prefeitura de Vilhena

por hayslla — publicado 04/10/2018 14h11, última modificação 04/10/2018 14h11

O vereador Samir Ali (PSDB) fez uma indicação parlamentar à prefeitura de Vilhena para que a mesma realize um concurso público o mais rápido possível, devido à necessidade de atendimento ao público, que a prefeitura é responsável.

“Temos falta de profissionais em várias áreas na prefeitura, e sabemos que há a necessidade urgente desses profissionais como professores, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, por isso, precisamos fazer o concurso o quanto antes”, ressaltou Samir.

O parlamentar disse que essa defasagem de pessoas no atendimento à população é reflexo de uma mudança geral no país, que está entrando numa nova era, onde o número de comissionados será menor e também haverá uma redução de gastos públicos nos setores.

“A própria população está pedindo por essa mudança de postura do poder público, eu apoio essa mudança, no entanto, a forma mais justa de manter o pleno funcionamento das atividades públicas, no caso a prefeitura, é com um concurso para suprir a defasagem de pessoal, e também evitar que os atuais servidores fiquem sobrecarregados”, concluiu.

O vereador tem conversado bastante com o prefeito Eduardo Japonês (PV) o assunto, e já teve uma resposta positiva sobre a realização de um concurso da prefeitura para o ano que vem.