Samir Ali faz pedido a Mariana Carvalho de 3,5 milhões para transformar Feira do Centro em Mercado Municipal

por adriana — publicado 10/07/2017 10h57, última modificação 10/07/2017 10h57
Deputada Federal salientou que irá atender o pedido da emenda para o município.

O vereador Samir Ali (PSDB) esteve com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) na noite do último sábado, 10 de julho, durante a 32ª Expovil para pedir uma emenda parlamentar à deputada para a transformação da feira do centro de Vilhena num mercado municipal, além da construção de uma praça nas adjacências. Acompanharam Samir o também vereador Rafael Maziero (PSDB), a prefeita municipal Rosani Donadon (PMDB), o secretário de planejamento do município Valdiney Campos e vários outros secretários.

De acordo com o Samir Ali um mercado municipal para Vilhena é de grande importância para fomentar a economia da cidade, a agricultura familiar e pequenos produtores da região.

“Para fomentar nossa economia precisamos sempre estar criando possibilidades e facilitando os setores produtores, e a transformação da feira do centro em mercado municipal daria um grande incentivo nesse sentido. A deputada se comprometeu a atender nosso pedido e agilizar o projeto que já estava cadastrado no Ministério da Integração pela atual gestão, para que a prefeitura de Vilhena realize a construção o mais breve possível”, disse o vereador.

A deputada Mariana Carvalho disse que busca consolidar seu apoio à Vilhena independente de legendas partidárias, pois acredita que o maior beneficiário sempre é o povo, “Dentro de nossas possibilidades atenderemos o pedido da emenda para o projeto do mercado municipal e sempre que houver necessidade a população de Vilhena pode contar comigo”, assegurou Mariana Carvalho.

PEDIDO PARA A INSTALAÇÃO DE 4G NA CIDADE

Em parceria com a prefeita Rosani Donadon, o vereador Samir Ali entregou um ofício à deputada federal Mariana Carvalho, pedindo à parlamentar que interceda junto à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e ao Ministério das Comunicações para que a tecnologia 4G para telefones móveis seja implantada na cidade, uma vez que diversas cidades de Rondônia já possuem essa tecnologia.

Outro ponto tocado pelo ofício apresentado à deputada é a não expansão das portas de ADSL para internet, que vem gerando transtorno tanto para os usuários comuns como para pessoas jurídicas que querem abrir ou expandir negócios na cidade.

Samir também comentou a inoperância da principal operadora de internet da cidade, “Pelo porte e importância que Vilhena tem para o estado, deveríamos ter uma qualidade bem maior na prestação deste serviço, que nos dias atuais é essencial dentro das comunicações e para a economia”, finalizou Samir.