Samir Ali entrega a prefeito anteprojeto que incentiva agricultores e oferece alimentação saudável a alunos vilhenenses

por hayslla — publicado 07/02/2019 11h40, última modificação 07/02/2019 11h40
O vereador Samir Ali (PSDB) entregou ao prefeito de Vilhena Eduardo Japonês, através de indicação parlamentar, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o anteprojeto para a criação do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA) que visa fazer o município adquirir produtos hortifrutigranjeiros da agricultura familiar de Vilhena e utilizá-los na merenda escolar das 29 escolas municipais. 
“A criação desse programa dará renda aos pequenos agricultores de Vilhena e fornecerá uma alimentação mais saudável aos alunos da rede pública, já que esses alimentos têm uma qualidade superior e em sua maioria são livres de agrotóxicos pesados”, justificou Samir.
O parlamentar ainda salientou que esse novo programa não irá gerar novos gastos ao municípios já que a merenda escolar já é subsidiada pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). “O que haverá com a implantação do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos será a separação de parte desta verba do PNAE para que seja destinada para a compra dos produtos hortifrutigranjeiros direto com os agricultores vilhenenses”, explicou o vereador. 

Samir acredita que o programa possa entrar em vigor ainda este ano, seguindo os trâmites normais, e que seria fundamental diante da atual crise que vivem os da agricultura familiar e os de pequeno porte.

DICOM - Câmara de Vilhena