Samir Ali consegue recurso para realização da 16ª Copa AVV junto a deputado estadual

por suelen — publicado 07/09/2017 14h16, última modificação 07/09/2017 14h16
Investimento será para realização da Copa AVV neste ano

O vereador Samir Ali, esteve na última semana participando da entrega de medalhas e prêmios da segunda etapa do 15º Festival Mirim de Vôlei.

O torneio recebeu equipes de Vilhena, Alta Floresta, Cacoal e Sapezal com a participação de 26 equipes.
Os atletas da AVV já haviam se destacado na primeira etapa do festival que ocorreu na cidade de Sapezal - MT, e mantiveram o bom desempenho, de seis categorias os atletas da AVV foram ouro em quatro delas.

A AVV tem se tornado referência no Estado por suas conquistas até mesmo em âmbito nacional e contribuído em caráter social em Vilhena.

O projeto que teve início em 2011 tem trazido grandes benefícios à cidade de Vilhena, incluindo a Copa AVV que se consolidou como um dos torneios de maior prestígio no Estado.

O evento que aconteceria em abril acabou não sendo realizado, pois a prefeitura cancelou o apoio que era dado todos os anos, e não houve liberação de convênio para o torneio. Desta forma, os organizadores se viram obrigados a cancelar o torneio na data.

Segundo a diretoria da AVV, a secretaria de Esportes informou no início do ano que não havia orçamento para abertura de convênio, e que também não era um ato legal formalizar dois convênios com a mesma associação, desta forma, não poderia haver a colaboração do município.

Após acompanhar os trabalhos da AVV o vereador se comprometeu em conseguir verba para que a Copa AVV tivesse a sua 16ª edição realizada, desta forma conseguiu junto ao Deputado Estadual Leo Maorais (PTB) uma emenda de 18 mil reais que será destinada a associação para que o torneio seja realizado neste ano.

"Eu quero dizer que sempre serei um parceiro da AVV, pois o trabalho que eles têm realizado é grandioso, tem se destacado em toda região Norte. Quando soube que neste ano não seria realizada a Copa AVV, me comprometi a buscar recursos para que o torneio pudesse ser realizado. Vêm equipes não só de Rondônia, mas também do Mato Grosso, Acre, Amazonas, precisamos sempre valorizar aqueles que investem na nossa cidade. Quero parabenizar a toda diretoria da AVV, aos atletas, ao secretário José Pimenta Jacob, o ‘Natalzinho’ e à prefeitura que mesmo sem recursos para um convênio estarão prestando o apoio para que ele seja realizado", disse o vereador Samir Ali.