Samir Ali apresenta projeto de Lei para uso racional de medicamentos

por hayslla — publicado 14/09/2018 13h20, última modificação 17/09/2018 12h43

O vereador Samir Ali (PSDB) elaborou um Projeto de Lei visando garantir o controle racional e políticas de uso adequado de medicações em Vilhena. O projeto engloba diretrizes que vão desde a compra até o final do tratamento feito por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O programa visa o uso racional de medicamentos através de orientações especificas quanto ao uso do medicamento, acompanhamento quanto ao uso correto, avaliação final do tratamento e informações relativas ao receituário médico.

 

Ainda de acordo com o projeto é previsto proporcionar estrutura física adequada ao almoxarifado e às farmácias públicas, de acordo com normas técnicas. Prover também em todas as Unidades Básicas de Saúde o Serviço Farmácia com área física compatível com a demanda atendida e agilizar os processos de aquisição de medicamentos.

 “Precisamos melhorar as políticas públicas relacionadas principalmente à saúde, buscar amenizar momentos de dor para aqueles que necessitam do serviço público. É preciso humanizar de verdade esse processo”, disse Samir Ali.