Ronildo Macedo apoia judocas vilhenenses que trouxeram 18 medalhas de campeonato estadual

por hayslla — publicado 21/06/2018 12h50, última modificação 21/06/2018 12h48

O vereador Ronildo Macedo (PV) apoiou a ida de 24 atletas de Judô, da Associação Yawara de Vilhena, ao Campeonato Estadual de Judô em Ji-Paraná no último fim de semana, entre os dias 15 e 17 de junho.
O evento que é a maior referência dos judocas em Rondônia aconteceu no ginásio do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) daquela cidade. A Associação que oferece aulas para mais de 45 jovens, grande parte deles carentes, tem a coordenação do sensei Wilson de Lima e a Sensei Ana Tomaz.
Nilson Heleno Schmoller, pai de duas atletas, judoca e colaborador da Associação, afirmou que sem a colaboração na logística e transporte, muitos atletas vilhenenses não conseguiriam ir até o campeonato, “Sem o apoio do vereador Macedo, os atletas não teriam transporte para poderem representar a cidade. A Associação agradece imensamente o apoio do vereador”, disse Nilson.
Ronildo ressaltou que o esporte é uma das bases para o crescimento de uma cidade, “É através do esporte que nossas crianças e jovens tem sua formação. Onde aprendem a respeitar uns aos outros e a competir por vitórias. Isso é a base de uma sociedade saudável física e mentalmente. Por isso sempre apoiarei nossos jovens no esporte”, afirmou o parlamentar.