Rogério Golfetto pede que prefeito destine sala de triagem exclusiva para crianças de 0 a 12 anos no Hospital Regional

por hayslla — publicado 08/08/2018 11h44, última modificação 08/08/2018 11h44
O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) fez uma indicação parlamentar na última sessão ordinária, desta terça-feira, 08 de agosto, onde pede ao prefeito Eduardo Japonês (PV) que destine uma sala de triagem exclusiva para crianças de 0 a 12 anos no Hospital Regional. 
Golfetto justifica o seu pedido como um pedido popular, onde evitaria constrangimento das crianças ao estarem em uma sala de espera junto a acidentados e doentes graves. 
“Em algumas oportunidades existe um certo constrangimento das crianças ao verem pessoas acidentadas, e uma sala de triagem só para pediatria, também facilitaria o trabalho dos profissionais e daria velocidade no atendimento às crianças de Vilhena”, argumentou o vereador. 
O parlamentar ainda fez outra indicação voltada para a área de saúde, onde pede que a secretaria municipal de saúde contrate um neuropsicopedagogo para atender na rede municipal, buscando dar um tratamento qualificado para crianças com problemas de déficit de atenção, hiperativos e diversos outros problemas psicológicos. 
“Um Neuropsicopedagogo é um profissional habilitado para tratar casos de crianças especiais, que sob a supervisão de um bom profissional podem superar esses problemas com mais facilidade, evitando que isso traga consequências permanentes em suas vidas”, finalizou Golfetto.
 

 

DICOM - Câmara de Vilhena