Requerimento de Leninha do Povo evidencia falta de cardiologista no Hospital Regional de Vilhena

por hayslla — publicado 23/03/2018 11h30, última modificação 23/03/2018 11h30

Não há cardiologista para atender 24 horas no hospital

Na sessão ordinária desta terça-feira, 20, a vereadora Leninha do Povo (PTB) teve aprovado o requerimento nº 021/2018 que requer à prefeita Rosani Donadon que informe a quantidade de profissionais de cardiologia que estão em atendimento durante 24 horas no Hospital Regional de Vilhena Adamastor Teixeira de Oliveira. O único voto contrário ao requerimento foi o da vereadora Vera da Farmácia (MDB).

O requerimento solicita que seja especificado o nome, a situação funcional, se concursado ou contrato emergencial, e a lotação, com a cópia do contrato de trabalho, referente ao período de 2 de janeiro de 2017 até a presente data.

Ou seja, a vereadora quer saber qual é a situação desde o início do mandato da prefeita Rosani Donadon.

Segundo informações, só há cardiologista na parte da manhã no hospital, quer dizer, quem passar mal do coração só poderá ser atendido nesse período. A vereadora disse querer cardiologista disponível 24 horas.

Fazendo uso da tribuna, os vereadores França Silva e Ronildo Macedo parabenizaram a vereadora pelo requerimento que pressiona a prefeita a disponibilizar um cardiologista durante as 24 horas do dia.