Projeto de Lei de Ronildo Macedo ajudará alunos na redação para vestibular e concursos públicos

por Hayslla Mikaella do Couto publicado 06/06/2017 10h31, última modificação 06/06/2017 10h31
Vereador acredita que o investimento na Educação trará benefícios em todas as áreas sociais
O vereador Ronildo Macedo (PV) colocará em pauta, na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei na área educacional. No qual institui o Dia Municipal da Redação e Cultura nas redes de ensino no 1º dia útil do mês de agosto, para promover a prática e incentivo à leitura e à cultura no município. A data integrará o calendário oficial de Vilhena.
No ensejo, as escolas municipais de Vilhena escolherão um tema de redação. Cada escola realizará uma eliminatória, na mesma data, em todas as classes para escolher o aluno que representará na fase municipal. As disputas acontecerão de acordo com as categorias do ensino.
“O objetivo é auxiliar a escrever com fluência, argumentação e com crítica, textos e assuntos variados usando a linguagem de maneira adequada. Haverá uma premiação como incentivo para alunos e professores. Desta forma, os alunos poderão ter vantagem na hora de fazer o vestibular ou até para buscar um emprego. O investimento em educação gera grandes retornos em todas as áreas sociais”, justificou Ronildo.
O Projeto de Lei visa diminuir a defasagem existente entre os concorrentes a vagas de vestibular e concursos públicos na redação, que tem um peso relevante na nota final.

 

DICOM - Câmara de Vilhena