Projeto de França Silva da Rádio orientou jovens na procura do primeiro emprego

por hayslla — publicado 29/10/2018 10h25, última modificação 01/11/2018 13h21
Semana de Orientação Profissional Para o Primeiro Emprego instruiu mais de 500 estudantes de Vilhena
O vereador França Silva da Rádio (PV) comemorou a concretização de um projeto de lei, de sua autoria, que visa orientar jovens na procura do primeiro emprego. O projeto aprovado na Câmara de Vereadores foi executado pela Prefeitura Municipal através da Semed e contou com a parceria do Senai.
A Semana de Orientação Profissional Para o Primeiro Emprego aconteceu do dia 22 a 26 deste mês no auditório da Associação Vilhenense da Terceira Idade, onde foram ministradas uma série de palestras a alunos do 8º ano do ensino médio da rede municipal das escolas Marcos Donadon, Maria Paulina, Progresso e Tenente Melo.
Gestores, empresários e autoridades políticas orientaram os jovens sobre como se preparar e ter vantagens para conseguir o primeiro emprego. Eles narraram experiências sobre como foi a sua experiência para entrar no mercado de trabalho.
Também foram abordados temas como legislação trabalhista e jovem aprendiz. A programação incluiu visitas técnicas no laboratório do Senai.
Ao palestrar, o vereador França Silva indicou cautela nas postagens em redes sociais, pois os empregadores estão acessando os perfis dos seus potenciais funcionários. “É necessário se diferenciar e mostrar um comportamento adequado que venha a somar com a política e produtividade da empresa”, exortou.