Produtividade: Vereador Rael Zigue contribuiu para a melhoria da população durante seu mandato

por Hayslla Mikaella do Couto publicado 25/10/2018 11h30, última modificação 01/11/2018 13h34

No curto período em que o vereador ficou na Câmara foram propostas muitas benfeitorias

 

Zigue encontrou que as associações necessitam de calcário para ajudar na correção da acidez do solo das propriedades rurais para poder semear e colher seu sustento.

 

O vereador enviou um ofício à Secretaria Estadual de Agricultura, comandada por José Paulo Gonçalves e recebeu a resposta de que o município será contemplado com a quantia de 250 toneladas de calcário, viabilizados através do Programa de Calcário, executado pelo Governo do Estado, que dá suporte ao Programa Porteira Adentro.

 

O vereador Rael Zigue solicitou ao prefeito municipal que informe a previsão para o pagamento das rescisões dos servidores de cargos comissionados exonerados nos exercícios de 2017 e 2018.

 

Ele também pediu que o prefeito fornecesse informações referentes ao Programa Porteira Adentro tais como: relatório contendo o número dos produtores rurais já beneficiados, os que estão agendados para serem atendidos e o valor arrecadado até a presente data com as taxas pagas para a execução dos serviços oferecidos pelo Programa.

 

Em outro requerimento, Rael Zigue pediu ao prefeito que informe o andamento do processo para instalação da Usina de Leite de Soja (Vaca Mecânica) que atende à população carente de Vilhena.

 

Incansável à procura de atender as necessidades da população, Rael Zigue elaborou indicações para serem atendidas pela prefeitura.

 

Foi indicada a concessão de horas extras aos servidores públicos federais e estaduais cedidos, que prestam serviços ao Hospital Regional.

 

Também foi pedida a troca de lâmpadas, colocação de braços de luminárias e a ampliação da rede de baixa tensão de energia na Rua 5.004 e no término do Bairro Orleans, estendendo a todas as ruas do Bairro Alvorada.

 

Rael Zigue também solicitou o nivelamento do asfalto onde retiraram o redutor de velocidade, fazer o rebaixamento e o nivelamento do canteiro central das duas pistas da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, para escoar a água que fica acumulada nas duas vias de acesso, nas proximidades do Parque de Exposição até o seu término.

 

Preocupado com a saúde, Zigue solicitou informações sobre a data prevista de inauguração e funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e a cópia do processo sobre aquisição e instalação do Tomógrafo para atender a saúde do município de Vilhena.

 

Ele também indicou a instalação de coberturas em todos os pontos fixos por onde passa o transporte coletivo para dar conforto aos moradores que usufruem do serviço.

 

O Projeto de Lei 5.502/2018, de autoria do vereador, que dispõe sobre a celebração de convênios com Estado, entidades sociais, empresas privadas ou instituições financeiras para a implantação da Casa de Apoio para serem atendidas as pessoas de baixa renda dos municípios circunvizinhos.

 

Ele indicou a realização de estudos de engenharia para a execução de serviços para implantação de um sistema de drenagem, para melhorar o escoamento das águas pluviais nas ruas do Bairro Assossete.

 

Em outra indicação, Zigue solicitou a aquisição de 7 aparelhos de ar condicionado e 2 máquinas de lavar “faz tudo”, com capacidade 15 quilos, para atender a Casa de Apoio do Município de Vilhena, localizada em Porto Velho.

 

Preocupado com a educação, Zigue indicou a construção de abrigos em frente às escolas e creches municipais.

 

“Durante este curto espaço de tempo em que estou vereador, honrei os votos confiados a mim pela população vilhenense. Para mim vai ser um sonho realizado ver todos os problemas dos vilhenenses sendo sanados. É essa a minha missão na Câmara de Vereadores”, afirmou Rael Zigue.

 

 

DICOM - Câmara de Vilhena