Presidente da Câmara pede campanha para eliminação de caramujos

por hayslla — publicado 19/11/2018 09h52, última modificação 19/11/2018 09h52

O presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB), apresentou uma indicação parlamentar durante a sessão desta terça-feira, 13, na qual pede ao Poder Executivo que realize uma campanha de conscientização para eliminação de caramujos africanos.

Trazidos para o Brasil para consumo, não houve demanda e os criadores acabaram por soltar o molusco na natureza, sem um predador natural, ele se proliferou rapidamente se tornando uma praga em plantações e transmitindo doenças graves como a meningite.

Em Vilhena esse caramujo tem invadido quintais, mesmo pessoas que mantêm seus terrenos limpos, acabam tendo problemas com o molusco, muitas vezes vindos de terrenos baldios com mato alto e lixo.

Adilson busca, junto ao prefeito Eduardo, que seja feita uma campanha de conscientização, apontando à população os riscos de deixar terrenos sujos, e apresentando à comunidade medidas para combater a proliferação do caramujo.

“Esses caramujos trazem um grave risco à saúde, são doenças graves que por ele são transmitidas, não podemos ser omissos quanto a isso”, explicou o presidente.