Presidente da Câmara participa de reunião que discute mudanças no Terceiro Setor

por hayslla — publicado 25/04/2017 14h01, última modificação 25/04/2017 14h01
Os vereadores participaram e questionaram sobre novas regras que afetarão a economia local.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, no auditório da Semed, onde os técnicos da Superintendência de Assuntos Estratégicos de Rondônia (SEAE) Rafael Vargas e Vitor Pereira discutiram melhorias e novas regras para o Terceiro Setor no município, o Sispar – Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos do Estado.

O presidente da Câmara de Vereadores Adilson de Oliveira (PSDB), Samir Ali (PSDB), Rogério Golfetto (PTN), Carlos Suchi (PTN), Vera da Farmácia (PMDB) e Rafael Maziero (PSDB) participaram da reunião.

Entre os itens abordados estão as organizações da Sociedade Civil e de Direito Privado que trabalham sem fins lucrativos com finalidade pública. Nesse caso os superávits são reinvestidos, por isso não há lucro.

Nesse ponto houve um entrave em que associações civis de Vilhena só trabalhavam para seus associados e não tinham finalidade pública e neste ano tiveram os repasses parlamentares barrados. Eles tiveram que alterar seus estatutos para finalidade pública e não de interesse privado. Projetos de entidades que não tenham fins públicos estão sendo rejeitados.

O evento foi prestigiado por autoridades municipais, entre elas da prefeita Rosani Donadon (PMDB), e do prefeito Darci Cerutti (DEM), e dos secretários Ivete Pires (Integração Governamental), Valdiney Campos (Planejamento), Natal Jacob (Esporte), Miguel Câmara (Administração), Sérgio Nakamura (Fazenda), Arijoan Cavalcante (SAAE), Daniel Machado (Terras), Nair Cerutti (Ação Social), Esteban Vera (Comunicação), Rogério Henrique (Agricultura), Faiçal Akkari (Turismo, Indústria e Comércio), e técnicos do município.