Presidente da Câmara participa de posse de prefeita mirim

por hayslla — publicado 02/10/2018 11h31, última modificação 02/10/2018 11h31

Na última segunda-feira, 14, aconteceu a posse da prefeita mirim de Vilhena, juntamente com seu vice-prefeito e seus secretários.

Gabriela Vargas foi eleita através de voto na última sexta-feira, seu secretariado foi decidido através da Casa do Conselhos, o vice-prefeito mirim Thalysson Silvério também foi empossado.

O projeto prefeito mirim estava parado há três anos e durante a gestão de Adilson de Oliveira à frente da prefeitura colocou novamente em andamento e no último dia de sua gestão, a Secretaria da SEMAS, Marines de Oliveira, deixou encaminhado o processo para que ocorresse neste momento a eleição.

Esse momento é de extrema importância para a formação de nossas crianças, para que desde cedo possam estar envolvidas com assuntos que são pertinentes à política, para que se tornem cidadãos conscientes de como funciona a gestão pública. Hoje a nossa prefeita mirim, dentro desse projeto, pode indicar ao prefeito Eduardo, pode levar a ele e aos secretários situações que eles vejam que devem ser apresentadas para melhoria da nossa cidade. Parabéns ao prefeito Eduardo por ter dado andamento a esse projeto, à Casa Municipal dos Conselhos através do Pastor Genivaldo que tem buscado o melhor pra nossa cidade e a Marines, que durante a gestão da SEMAS pôde dar início a esse projeto, disse o vereador Adilson.

Além de Adilson, estiveram presentes o prefeito Eduardo Japonês, o vice-presidente da Câmara, Samir Ali e o vereador Wilson Tabalipa, além de pais e professores.

Os secretários da prefeita mirim também foram apresentados durante a posse, sendo eles:

Educação: Carine Almeida
Saúde: Jheniffer Rayla