Presidente da Câmara e vereadores participam da abertura Semana Nacional da Pessoa com Deficiência na APAE

por hayslla — publicado 21/08/2018 13h55, última modificação 10/09/2018 12h09
Na manhã desta terça-feira, 21, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), juntamente com os vereadores Samir Ali (PSDB) e Wilson Tabalipa (PV), estiveram presentes na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorreu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
A Semana da Pessoa com Deficiência acontece todos os anos entre os dias 21 a 28 de agosto e tem como foco colocar em debate questões referentes à igualdade e inclusão dos excepcionais no convívio social.
Este ano o tema é: "Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas públicas", que trata da importância da participação da família, em todo processo que diz respeito ao filho especial, em questões como de educação, desenvolvimento, reabilitação e outros projetos.
A APAE de Vilhena realizou o evento com apresentações de dança, música e deu abertura às Olimpíadas da APAE de Vilhena.
"Eu tenho muita alegria de poder estar aqui, de assistir essas apresentações que mostram toda superação, é contagiante a alegria que vemos em vocês. Quero parabenizar a todos que estão envolvidos nesse trabalho, que com tanto carinho têm cuidado desses jovens e adultos. Pais e alunos são verdadeiros guerreiros, são exemplo para todos nós", disse o vereador Adilson.
Também estiveram presentes o prefeito Eduardo Japonês e a sua vice Maria José, o Secretário de Obras Kalu Schramm, entre outros.