Presidente da Câmara e vereador Suchi conseguem liberação do convênio com a Trindade Santa

por adriana — publicado 13/07/2017 10h09, última modificação 13/07/2017 10h09
Entidade funciona há 15 anos em Vilhena e se mantém da ajuda de familiares e órgãos públicos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB) e o vereador Carlos Suchi (PTN) estiveram em reunião com a sub-procuradora, Marcia Helena Firmino, e também o procurador de carreira, Carlos Eduardo Ferreira, onde discutiram o convênio do Município com a Associação Trindade Santa aprovada pela Câmara de Vereadores no último mês.

Os vereadores também conversaram com o secretário de fazenda, Sergio Nakamura, que salientou que o convenio de R$ 60 mil será dividido em três parcelas, sendo que o primeiro pagamento será realizado até a sexta-feira, 21 de julho.

O vereador Carlos Suchi salientou que o trabalho da Trindade Santa é uma referencia na cidade e ajuda não só os dependentes, como seus familiares e a sociedade em geral, “Quando um dependente é internado para tratamento, sabemos que a família dele fica de certa forma tranquila ao saber que ele está sendo bem cuidado, e a sociedade sabe que um cidadão seu tem grandes chances de ser reabilitado”, disse.

O presidente da Câmara lembrou que o convênio fará a Trindade Santa manter seus relevantes serviços para os cidadãos dependentes químicos, “sabemos que a entidade é idônea e há muitos anos é referência no atendimento e recuperação de dependentes químicos. Sabemos que é necessário esse convênio para se manter as atividades da Trindade Santa, por isso, eu e  vereador Suchi nos juntamos para dar uma celeridade ao pagamento da primeira parcela”, disse Adilson de Oliveira.

A Associação Trindade Santa atende há 15 anos dependentes químicos de drogas e álcool, em sua maioria jovens, que necessitam do tratamento de recuperação. Esse atendimento é feito com uma internação geralmente de nove meses, dos quais quatro são monitorados. Eles recebem orientação religiosa, espiritual e educacional, sendo preparados também com cursos de qualificação profissional para o mercado de trabalho.