Presidente da Câmara de Vereadores está sendo alvo de chantagem por cargos dentro do Legislativo

por hayslla — publicado 12/03/2019 15h45, última modificação 12/03/2019 15h47

OAB deve se manifestar sobre atos do advogado Carlos França

Desde que assumiu a cadeira de presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), vem sendo pressionado pelo advogado Carlos França e pelo intitulado líder comunitário Ivan Bezerra de França, vulgo Ceará, para ter cargos dentro da Câmara em troca de “paz” para poder comandar a Câmara.

“Denunciando eles com provas, eu estou cumprindo com meu papel de presidente da Câmara e também como cidadão, porque chantagem é crime. E eu quero que toda população saiba o que eles fazem e o que eles realmente querem”, disse Ronildo Macedo.

OBRA DA CÂMARA

Referente a uma matéria publicada hoje na imprensa local, sobre uma ação popular protocolada pelo advogado Carlos França a pedido de Ivan Bezerra de França, vulgo Ceará, na justiça, o presidente Ronildo Macedo ressalta que a obra da Câmara está sendo auditada e fiscalizada, e que todos os dados referentes a ela estão no Portal da Transparência, no setor do Fundo Especial da Câmara, e que o TCE, o MP e qualquer cidadão tem acesso livre ao conteúdo.

Ronildo ainda explica que este ano foram pagos R$ 87 mil referente a medições das obras concluídas, e que a empresa responsável pela obra já foi notificada de que deverá arcar com os custos de água e energia elétrica do prédio, inclusive ressarcir as contas já pagas.

E quando se fala de "Erros técnicos do projeto arquitetônico e de engenharia original" a justificativa para o aditivo se refere à planta e projetos originais da Câmara, e não aqueles realizados em 2017.

“A obra da Câmara iniciada pelo ex-presidente Adilson de Oliveira tem todos os dados registrados, todos os pagamentos baseados em pareceres técnicos e jurídicos. O advogado e o intitulado líder comunitários têm interesses escusos por trás dessa ação popular e de outras, que vamos levar a público”, disse Macedo.

CARLOS FRANÇA

O advogado Carlos França que atuou por anos como procurador e advogado da Câmara de Vereadores, da última vez através do presidente Junior Donadon, jamais foi à imprensa questionar qualquer tipo de gasto ou ato, tanto do Legislativo como do Executivo.

Contudo, desde o início de fevereiro vem atacando o Legislativo e peticionando ações contra a Casa de Leis e seus atos. O presidente Ronildo Macedo, em 7 de fevereiro, registrou um Boletim de Ocorrência contra o advogado por crime de extorsão.

Ronildo relatou no Boletim que Carlos França havia lhe procurado dentro da Câmara de Vereadores e na presença do vereador sub ten Carlos Suchi e de um assessor teria extorquido Ronildo, pedindo-lhe um cargo dentro da Câmara ou senão ele lhe traria dor de cabeça com várias ações na justiça.

IVAN BEZERRA DE FRANÇA, VULGO CEARÁ

O cidadão que se intitula como líder comunitário do bairro Assossete, Ivan Bezerra de França, vulgo Ceará, vem perseguindo o prefeito Eduardo Japonês e agora todos os vereadores também, como é de conhecimento de centenas de pessoas na cidade. Ceará usa viés de que quer o bem para Vilhena, uma administração melhor e vereadores mais atuantes.

Porém, em uma conversa com o presidente da Câmara, Ronildo Macedo, no começo do ano, Ceará pede um cargo para sua esposa dentro da Câmara, e deixa bem claro, que não aceita dentro da Prefeitura.

A conversa está sendo divulgada como prova de extorsão por parte do intitulado líder comunitário.