Presidente da Câmara concede entrevista à TV Allamanda em local onde funcionará a Casa de Leis

por hayslla — publicado 10/11/2017 14h47, última modificação 10/11/2017 14h47
Presidente explica adiantamento no pagamento do aluguel: “Conseguimos um desconto”.

Na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, a jornalista Mara Carvalho, do programa Bronca Livre do SBT local (TV Allamanda) convidou o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB) para falar sobre o local para o qual a Câmara de Vereadores irá se mudar, para que as atuais instalações sejam reformadas.

Questionado sobre o tempo em que a Casa de Leis funcionará no novo local, Adilson disse que a contrato de locação é de 12 meses, “Estaremos atendendo à população e realizando os trabalhos até o fim do ano em parte do hotel Cariman. Após uma seleção criteriosa, o local foi o mais barato encontrado para que a Casa de Leis funcionasse. Em outros pontos o aluguel era de R$ 20 mil e ainda precisaríamos fazer diversas adaptações, já neste, o aluguel ficou em R$ 15 mil”, salientou Adilson.

Uma questão levantada também pela jornalista foi o pagamento antecipado de três meses do aluguel, dos meses de outubro, novembro e dezembro, “Fizemos o pagamento adiantado, para conseguirmos um valor melhor no aluguel, e essa pratica é normal em contratações de aluguel, não existe nada demais. Todos os documentos estão disponíveis para qualquer jornalista ou cidadão terem acesso, como já tiveram autoridades fiscalizadoras”, disse.

Finalizando, Adilson justificou que a obra orçada em R$ 3 milhões dará condições de atendimento amplo à população e facilidade nos trabalhos de fiscalização e legislação para os vereadores, “O atual prédio da Câmara tem 33 anos, e até hoje só teve pequenas reformas, estamos fazendo uma ampliação para atender aos próximos 30 anos. Toda área pública tem suas fontes de recursos, e a Câmara nunca tinha antes economizados seus recursos, agora em um ano já conseguimos essa economia.”, argumentou Adilson.

“Esse ano fomos atrás de recursos para diversas áreas do município, mas principalmente a saúde, e as emendas que devem chegar em 2018, superam em muito a cifra de R$ 3 milhões economizados para a obra de ampliação. Então, não estamos tirando recursos de nenhuma área. Vamos reestruturar o legislativo em todos os sentidos, só peço que aguardem os resultados antes de tecerem críticas baseadas em matérias desacreditadas”, encerrou Adilson.