Prefeitura contrata oftalmologista após indicações de Leninha do Povo

por hayslla — publicado 05/06/2019 11h28, última modificação 05/06/2019 11h28

Vereadora vem solicitando profissional desde 2016

A vereadora Leninha do Povo comemorou o início dos atendimentos gratuitos de oftalmologia na saúde vilhenense, que começaram a ser realizados nesta terça-feira, 4 de junho, após três anos de luta e perseverança.

Leninha protocolou a primeira indicação para a contratação de oftalmologista em 7 de novembro de 2016, desde então vem trabalhando para que essa necessidade seja concretizada. Ainda em 2018 ela voltou a protocolar outra indicação no mesmo sentido, porém só foi atendida nesta semana com a chegada da oftalmologista Lidiane Ribeiro, que veio de Vitória, no Espírito Santo, que também é retinóloga (especialista em retina).

Serão realizados mais de 200 atendimentos por mês no CER (Centro Especializado em Reabilitação), que foi equipado com aparelhos de última geração capazes de produzir exames de precisão para diagnóstico de grau e problemas de visão em geral.

“Esta foi uma luta pessoal na que venho insistindo há muito tempo e hoje tenho o prazer de ver que é realidade”, afirmou Leninha do Povo.

DICOM - Câmara de Vilhena